quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cólicas menstruais Como diminuir a Dor




Cólicas menstruais Como diminuir a Dor, evitar e tratarCólicas menstruais – Como diminuir a Dor, evitar e tratar
Saiba tudo sobre Cólicas menstruais

No início da adolescência, os fluxos menstruais são irregulares, tanto em relação ao número de dias quanto ao intervalo entre eles. Porém, a situação se normaliza, em média, após dois anos da menarca. Algumas adolescentes, entretanto, ficam de cama todos os meses, durante o período menstrual. São dois, três dias sem ir à escola, sem sair de casa, devido a dores fortes. “De 40% a 50% das adolescentes que apresentam cólica incapacitante, quer dizer, dor intensa que requer repouso e as impede de exercer as atividades normais podem apresentar endometriose. A recorrência das cólicas incapacitantes pode ser o primeiro sintoma da endometriose, que pode levar à infertilidade na idade adulta e que tem muito mais chances de ser contornada com um diagnóstico precoce”, explica o ginecologista e obstetra Aléssio Calil Mathias, diretor da Clínica Genesis.

A endometriose é um problema que acomete quem menstrua. Mulheres que desenvolverão a enfermidade já podem ter, aos 14, 15 ou 16 anos, a tendência ou a manifestação leve da doença. As estatísticas apontam que, hoje, a doença atinge cerca de 6 milhões de brasileiras. No mundo, a marca é de 30 milhões. “O que poucos consideram é que essa doença se desenvolve lentamente e pode ser desencadeada logo no início da idade reprodutiva, antes mesmo de a menina ter sua primeira relação sexual. A idéia de que sentir dor ao menstruar não é nada demais é uma das razões para o diagnóstico tardio da doença”, observa o ginecologista. Segundo estimativas do Nepe, Núcleo Interdisciplinar de Ensino e Pesquisa em Endometriose, meninas que começam a sofrer com os sintomas da endometriose na adolescência chegam ao diagnóstico até 12 anos depois, quando muitos estragos já foram feitos ao corpo.

Importância do diagnóstico precoce

A doença, que se caracteriza pela presença do endométrio – tecido que compõe a camada interna do útero – fora do seu órgão de origem, ganhou o apelido de “mal da mulher moderna” e começou a chamar a atenção nos últimos dez anos. O médico, que participou do 37° Congresso Mundial de Ginecologia Minimamente Invasiva, evento promovido pela AAGL- Associação Americana de Ginecologia Laparoscópica – em Las Vegas, EUA, conta que há algum tempo, a doença vem sendo um dos temas mais debatidos no evento. “O posicionamento da entidade e dos especialistas de todo o mundo vem sempre reforçar a necessidade de empreendermos mais esforços na educação das pacientes para evitar as piores conseqüências da endometriose, a incapacidade de gerar filhos no futuro”, diz Aléssio Calil Mathias.

Pois é exatamente das clínicas de fertilização que vem a maioria das pacientes que partem para investigações sobre o porquê não engravidam e recebem o diagnóstico da doença tardiamente. “Embora não existam estatísticas precisas dos casos de infertilidade, é consenso entre os especialistas que essa é uma das causas mais freqüentes da dificuldade de engravidar, e sabe-se que metade das portadoras se torna infértil”, observa o diretor da Clínica Genesis. O tempo de tratamento adequado é uma variável importante para evitar complicações na gravidez.

As causas precisas para o aparecimento da endometriose seguem desconhecidas. Hoje, uma das teorias mais difundidas é a de que alterações do sistema imunológico levam o corpo a atacar partículas do endométrio arrastadas no refluxo do sangue menstrual para outros tecidos, gerando inflamações crônicas que podem levar à adesão de órgãos. Fatores genéticos, estilo de vida, sedentarismo e alimentação inadequada potencializam o risco.

Atenção com as adolescentes

Médicos e profissionais das diversas especialidades que acompanham adolescentes – hebiatras, endocrinologistas, ginecologistas, nutricionistas, professores – devem estar aptos a reconhecer os sinais da doença e recomendar a investigação o quanto antes. “A partir do diagnóstico, a estratégia de controle pode ser traçada, assegurando qualidade de vida a esta jovem. Isso porque a endometriose, como o diabetes, é um quadro sem cura, mas a portadora pode controlar a evolução da doença”, defende Aléssio Calil Mathias.
O tratamento das Cólicas menstruais

O tratamento, geralmente, implica na realização de uma laparoscopia, em que são removidas áreas de tecido atingidas pela endometriose, e na suspensão de menstruação, na maioria dos casos. “O tipo de medicamento usado para suspender a menstruação e o tempo desse procedimento variam de acordo com cada paciente”, informa o ginecologista.

Aliados aos métodos terapêuticos citados, Aléssio Calil Mathias, também recomenda a suas jovens pacientes a adoção de medidas que facilitem e proporcionem qualidade de vida, tais como comer bem, praticar exercícios e cultivar bons pensamentos “Esses são elementos adicionais para afastar as complicações da doença e manter o corpo e a mente sob controle”, diz.

FONTE: PORTAL AZ

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O verdadeiro Kung Fu Panda…

Aos Twitteiros

Banco de praça registra o que você faz e envia suas atividades on line via Twitter

O Twitter já faz parte da sua rotina? Você gosta de se atualizar a respeito do que acontece na cidade onde mora, saber o que seus amigos vão fazer ou apenas ficar por dentro da agenda daquele artista que admira? Então é provável que uma das redes sociais mais comentadas do momento já faça parte da sua vida.

TweetingSeat, uma banco que envia tweets (Foto: Divulgação) 

TweetingSeat, uma banco que envia tweets (Foto: Divulgação)
Por esse motivo, não é raro empresas e desenvolvedores de inúmeros tipos de produtos apresentarem novidades para o Twitter, visando otimizar seu uso, ganhando visibilidade e dinheiro. Este é também o caso do designer Chris McNicholl, que projetou um banco, daqueles usualmente vistos em praças, só que totalmente personalizado para uso e atualizações via Twitter.

O banco Tweeting Seat conta duas câmeras de vídeo que registram os hábitos dos usuários que se sentam. Uma das câmeras tem a função de gravar o que acontece ao redor da área, e a segunda, focada especificamente em quem está sentado, documentando a sua rotina.
As informações colhidas são enviadas para a página do banco no Twitter (@tweetingseat). Cada vez que alguém senta-se no Tweeting Seat, ele envia uma foto da pessoa e de sua atividade. A premissa do designer é promover maior interação entre a comunidade e o Twitter.
O designer afirmou que ainda não há uma função mais clara e específica para o banco, mas novas ideias para funcionalidades são muito bem vindas.

O banco para tuitar criado por Chris McNicholl (Foto: Divulgação) 
O banco para tuitar criado por Chris McNicholl (Foto: Divulgação)

Via: Yanko Design

segunda-feira, 11 de abril de 2011

China + Brasil + Ipad

China une-se a Brasil e torna-se mais um país propício a receber o iPad 2 em breve

No final da semana passada, órgãos reguladores da China aprovaram o iPad 2 para a venda, colocando o país na lista dos que deverão receber a tablet oficialmente para a venda em breve. O Brasil também está nela, graças à rápida ação da Anatel no final de março.
iPad 2 que será sorteado no MacMagazine
Ainda não há uma previsão de quando as lojas chinesas deverão receber a nova tablet da Apple, mas provavelmente será um espaço de tempo similar ao nosso. É claro que o produto já está à venda no mercado negro e acessórios como Smart Covers já foram clonados, mas não há como contabilizar as vendas com precisão por enquanto.
Atualmente, o iPad 2 está à venda em 26 países. A demanda pelo produto continua forte, mas a produção está crescendo para viabilizar seu lançamento em muitos outros.

Case com teclado Bluetooth

Case com teclado Bluetooth da Logitech para o iPad 2


Case com Bluetooth para iPad 2, da Logitech. (Foto: Divulgação)Case com Bluetooth para iPad 2. (Foto: Divulgação)
O iPad 2 mal chegou ao mercado e as novidades não param de chegar. Bom para o consumidor. A Logitech, em parceria com a ZAGG, lançou o Logitech Keyboard Case, um case de alumínio baseado em tecnologia militar e de aeronaves - o que possibilita preenchimento de alta densidade, e, sobretudo, vem com teclado Bluetooth para facilitar o uso do tablet.
Além de design elaborado, que garantirá uma boa dose de sofisticação ao seu iPad, o case é altamente funcional. Ele protege a tela, a traseira e as laterais sem deixar nenhuma brecha e risco de deterioração do aparelho, além de proteger contra quedas devido à sua constituição elaborada.
Já o teclado vem acoplado à parte do case que serve para cobrir a parte frontal do iPad. Via Bluetooth, é possível teclar normalmente, como se você estivesse usando um desktop convencional, mas com muito mais mobilidade, leveza e dinamismo.
Logitech Keyboard Case (Foto: Divulgação)Logitech Keyboard Case (Foto: Divulgação)
Para aos avessos à tela touchscreen, que faziam do tablet da Apple seu alvo de reclamações e murmúrios críticos, a possibilidade de usar um teclado vai amenizar os humores e, quem sabe, conquistar a pequena parcela dos que ainda resistem às novidades tecnológicas e às mudanças de paradigma cultural. Mesmo quem não aprecia as novas mídias há de concordar que a maioria delas facilita a vida de muita gente, para trabalhar, estudar e se comunicar.
O case da Logitech deve chegar ao mercado ainda este mês, segundo informação no site da empresa. O preço sugerido é US$ 99. 99. Para mais especificações do produto, visite www.logitech.com.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

ipad 2

Chrome OS para tablets

Google está desenvolvendo versão do Chrome OS para tablets

O Android pode não ser a única escolha do Google para equipar tablets. De acordo com detalhes do código fonte do Chrome OS divulgados nesta quinta-feira (7), a empresa planeja também equipar os aparelhos com o sistema operacional baseado na nuvem, incluindo a adequação à interface touchscreen.
Tablet com Chrome OS (Foto: Divulgação)Tablet com Chrome OS (Foto: Divulgação)
Mas não é segredo que o Google queria colocar o Chrome OS em tablets, já que a própria empresa exibiu conceitos de arte mostrando como seria essa versão do sistema operacional. A novidade é que pedaços do código fonte do software indicam que a companhia planeja, provavelmente em um futuro próximo, finalmente incluir a plataforma. “Estamos comprometidos em um trabalho open-source ainda em estágios iniciais para o formato tablet, mas não temos nenhuma novidade para anunciar no momento”, disse um representante da gigante da web ao site Cnet.
As mudanças notadas no código são comandos otimizados para sites reconhecerem a interface touchscreen no navegador, um teclado virtual também em browsers, a arrumação de itens para facilitar a utilização com o toque na tela e uma nova página de abas retrabalhada com animação (como indicado no código CSS do software). Tudo isso era inexistente no sistema operacional até antes de março, quando o programa estava voltado somente para notebooks.
Nada disso significa necessariamente que o Google deixará de priorizar o Android como o sistema para tablets, pelo menos por enquanto. Com a chegada dos mais recentes aparelhos com a versão 3.0, também chamada de Honeycomb, a empresa está finalmente se equiparando ao iPad e seu iOS em termos de usabilidade na superfície de tela maior do que smartphones. O Chrome OS, por outro lado, ainda está em estágio inicial de desenvolvimento e não possui previsão de chegada ao mercado.
O sistema é também muito baseado em aplicativos que rodam na “nuvem”, o que demanda não só uma boa conexão, mas também uma interface que consiga lidar bem com diferentes plataformas. Se por um lado várias ferramentas da empresa já estão otimizadas dessa forma, como o Gmail e YouTube, ainda falta muito para que usuários de tablets possam ter uma experiência tão rica quanto em desktops e notebooks. Mas isso seria uma grande mudança de direção em relação ao modelo de apps fechados da Apple, e poderia revolucionar o desenvolvimento destes programas.
Via: Cnet

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tobii PCEye, controle seu computador com o movimento dos olhos

No mês passado, mostramos aqui no TechTudo uma interessante proposta de tecnologia de entrada de dados para computadores através do movimento dos olhos, o Tobii PCEye (clique aqui para ler). Na época, o projeto foi apresentado em parceria com a Lenovo. hoje, apresentamos mais detalhes do produto, que já é destacado pelos especialistas como um dos mais avançados dispositivos de controle autônomo existentes.
Tobii (Foto: Divulgação)Tobii (Foto: Divulgação)
O objetivo direto desse tipo de produto é permitir que pessoas que possuam uma limitação física extrema (mais especificamente os tetraplégicos), veteranos de guerra, pessoas com deficiências musculares progressivas ou doenças neuro-degenerativas possam utilizar o computador de forma plena. De forma indireta, também é indicado para aquelas pessoas que desejam controlar o computador de forma alternativa, como instituições educacionais. O produto se destaca pelo tamanho diminuto e pela praticidade na sua instalação. Basta você ligar o dispositivo à um monitor de computador, e conectar o cabo USB no seu equipamento para que tudo funcione.
Através de movimentos simples, como olhar, piscar ou fixar o olhar em um ponto da tela, o usuário pode controlar o cursor na tela sem maiores dificuldades. Para que o projeto chegasse a esse nível de qualidade, eles contam com a experiência da Tobii na tecnologia de rastreamento do olhar, que permite que o sistema funcione de forma satisfatória com quase todos os tipos de usuários, levando em conta as variantes como cor dos olhos, condições de iluminação, ambientes onde o produto é instalado ou movimentos da cabeça. Para ficar mais claro do que o produto é capaz de fazer, veja o vídeo abaixo.
<br />

Via: Coolest-Gadgets

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Apple no Brasil????

05/04/2011 19h06 - Atualizado em 05/04/2011 19h32

Apple terá fábrica no Brasil, afirma revista

Macbook (Foto: Reprodução)Macbook (Foto: Reprodução)
O empresário João Dória Jr., que atua no segmento de comunicação corporativo, deu uma boa notícia para os amantes da Apple em sua coluna publicada pela revista “IstoÉ”. Ele afirma categoricamente que a Apple terá uma fábrica no Brasil, prevista para entrar em funcionamento ainda nesse ano de 2011.
De acordo com Dória — que também apresenta programas de televisão voltados para o mundo corporativo —, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deve apresentar nas próximas semanas a localização exata da unidade fabril.

Em sua coluna, o empresário e apresentador diz que a suposta fábrica da Apple será responsável pela produção dos iPads. Seria a primeira (e única) unidade de produção fabril da empresa na América Latina.
Como bem se sabe, a Apple costuma concentrar toda a sua produção de equipamentos na China, onde a mão de obra é muito mais barata do que nos Estados Unidos ou na Europa (e até mesmo que no Brasil, em diversos casos). Coincidência ou não, a Foxconn, que responde pela produção da empresa em território chinês, possui uma fábrica no Estado de São Paulo, próxima à cidade de Jundiaí. Será que os novos iPads “made in Brazil" virão dessa fábrica? Ainda vamos descobrir.
Via: Isto É